quarta-feira, 29 de junho de 2016

Próxima terça-feira, 05 de julho :: Grupo de Estudos e Pesquisa José Martí


Nosso principal objetivo nessa etapa de estudos e pesquisa é que se leia Martí.

Sabe-se uma leitura difícil, ainda mais para o público [leitor] brasileiro. Estudar em espanhol um escritor com o estilo de Martí será tarefa difícil. A partir de agora se poderá entender a importância do livrinho de capa vermelha.

Mas, de qualquer maneira, teremos que ler Martí por Martí em algum momento: iniciemos! No original será mais fácil –o que não quer dizer menos complicado, pois esse parece ser um dom do Maestro– entender o lugar de onde se sabe e como podemos utilizar esse saber.

Assim, a leitura do recesso, como dito anteriormente em mensagem de lembrete para a última reunião do Grupo de Estudos e Pesquisa “José Martí”, será o próprio Martí.

Segue o link do texto: [ EL PRESIDIO POLÍTICO EN CUBA ]

Dele, o texto, sugere-se a leitura até a quarta parte, é dizer, as três primeiras partes para começar é o suficiente.

Aos que têm preferencia pela leitura em papel, foi aberta uma pasta na copiadora do Centro de Educação da UFPE em nome do Grupo.

Apenas lembrando que no próximo dia 05 de julho, das 14h30m às 16h30m, para encerrar nossas atividades no semestre assistiremos o filme “José Martí: el ojo del canario”.

E, NESTE ÚLTIMO ENCONTRO DO SEMESTRE RECEBEREMOS A VISITA DE UMA CONVIDADA ESPECIAL, A QUEM HONRAREMOS AO RECEBÊ-LA EM NOSSA CÁTEDRA. !!!!NÃO FALTEM NEM CHEGUEM ATRASADOS!!!!

Também o 05 de julho é, para nós de nuestra América, uma data especial. O Grupo está convidado a participar da atividade de comemoração do aniversário 205 da assinatura da Ata de Independência da Venezuela, que acontecerá na sede do Consulado Geral da República Bolivariana da Venezuela em Recife, a partir das 19h.

Desejo a todos uma boa leitura, de verdade.

"Vale más un minuto de pie que una vida de rodillas" (José Martí)

*O Grupo de Estudos e Pesquisas "José Martí" é aberto ao público em geral. O mesmo se desenvolve a partir de encontros quinzenais, nas terças-feiras, no horário das 14h30m às 16h30m, na sala da Cátedra José Martí (Centro de Educação da UFPE)

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Próximo encontro :: Grupo de Estudos e Pesquisa José Martí


Lembramos que amanhã, terça-feira, 21/06/2016, das 14h30m às 16h30m, estaremos realizando o quarto encontro do Grupo de Estudos e Pesquisa "José Martí".
Finalizaremos a leitura e as discussões do livro "José Martí: pelos caminhos da vida nova".
Faremos amanhã a indicação de leitura para o período de recesso, nos despedindo do semestre no último encontro no mês de julho com o filme "José Martí: o olho do canário".

Esperamos por vocês uma vez mais.

*O Grupo de Estudos e Pesquisas "José Martí" é aberto ao público em geral. O mesmo se desenvolve a partir de encontros quinzenais, nas terças-feiras, no horário das 14h30 às 16h30, na sala da Cátedra José Martí (Centro de Educação da UFPE)

"Para creer en el cielo, que nuestra alma necesita, no es necesario creer en el infierno, que nuestra razón reprueba" (José Martí)

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ciranda FREPOP - UFPE :: João Francisco de Souza :: 06 e 09/06/2016



Próximo encontro :: Grupo de Estudos e Pesquisa José Martí

Recordamos que amanhã, terça-feira, 07/06/2016, das 14h30m às 16h30m, estaremos realizando o terceiro encontro do Grupo de Estudos e Pesquisa "José Martí". A leitura e as discussões seguem sendo a do livro "José Martí: pelos caminhos da vida nova", capítulos 1 e 2.

Esperamos por vocês para mais um rico debate.

*O Grupo de Estudos e Pesquisas "José Martí" é aberto ao público em geral. O mesmo se desenvolve a partir de encontros quinzenais, nas terças-feiras, no horário das 14h30 às 16h30, na sala da Cátedra José Martí (Centro de Educação da UFPE)