domingo, 22 de maio de 2016

121 anos da morte do Apóstolo de Cuba


19 de maio de 2016 :: 121 anos da morte de José Martí


"José Martí foi um homem de grande sensibilidade que marcou profundamente a história de Cuba. A partir de uma perspectiva pessoal, o diretor Fernando Pérez mergulha na complexidade cotidiana que moldou o caráter de Martí durante a infância e adolescência, até que, aos dezesseis anos, ele é preso. O drama “José Marti - El ojo del canário” (...) No Festival de Huelva (Espanha), o longa recebeu os prêmios de Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia."

Filme retrata a vida de Martí, homem de grande sensibilidade, que marcou profundamente a história de Cuba


José Martí foi um homem de grande sensibilidade que marcou profundamente a história de Cuba. A partir de uma perspectiva pessoal, o diretor Fernando Pérez mergulha na complexidade cotidiana que moldou o caráter de Martí durante a infância e adolescência, até que, aos dezesseis anos, ele é preso.
O drama “José Marti - El ojo del canário” ganhou os prêmios de Melhor Diretor e Melhor Direção de Arte no Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana. Também conquistou o prêmio da Associação Cubana de Críticos de Cinema e foi a produção foi escolhida como Melhor Filme Ibero-americano da Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas. No Festival de Huelva (Espanha), o longa recebeu os prêmios de Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.
Título original: José Marti - El ojo del canário. País de origem: Cuba. Ano de estreia: 2010. Gênero: drama. Direção: Fernando Pérez, com Damián Antonio Rodríguez, Daniel Romero, Broselianda Hernández, Rolando Isidro Brito, Manuel Porto, Aramis Delgado, Luis Rielo, Julio César Ramírez.
Classificação Indicativa: 18 anos.

Fonte: http://tvbrasil.ebc.com.br/soylocoporticinema/episodio/jose-marti-el-ojo-del-canario

Nenhum comentário: