terça-feira, 6 de dezembro de 2016

VII Festival de Cinema Venezuelano em Recife :: 13 a 15 de dezembro de 2016



VII Festival de Cinema Venezuelano em Recife (Programação)
13 de dezembro – 20h
La distancia más larga (Directora: Claudia Pinto / Ano: 2013)
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Lucas, 12 anos, luta para viver como quer; Martina, 60 anos, luta para morrer como tem escolhido. Dois protagonistas em momentos vitais opostos empreendem viagens temerárias: uma aventura infantil que cruza um país inteiro e uma viagem sem retorno; mas livre e decidida. Dois cenários do mesmo país, uma cidade violenta e caótica, um paraíso com as montanhas mais antigas do planeta onde os viajantes se encontram, segundas oportunidades aparecem e a liberdade se impõe. Tudo se conjura para dizer: só há um destino, aquele que você elege.
14 de dezembro – 19h
Libertador (Diretor: Alberto Arvelo / Ano:2014)
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Afetos da vida familiar se vêm truncadas por tristes circunstâncias, questionamentos e traições, compõem a história que como proposta biográfica apresenta o carismático ideólogo, eminente mandatário e estrategista durante os primeiros anos do século XIX na América do Sul, retrata a luta heroica de Simón Bolívar contra o imperialismo espanhol para ajudar a libertar países como Bolívia, Colômbia, Equador,  Panamá, Peru e seu país natal, Venezuela. O reencontro com seu antigo Professor Simón Rodriguez, em Paris, reaviva o espírito de coragem no caminho revolucionário do sonho de uma América do Sul Independente. O homem que lutou mais de cem batalhas e promoveu campanhas militares em um território duas vezes maior do que Alexandre, O Grande o fez. Porque existem algumas batalhas que valem a pena lutar.
15 de dezembro – 19h
Patas Arriba (Director: Alejandro García Wiedeman/Ano:2011)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Duração aproximada: 93 min.
Sinopse: Com ajuda de sua neta Carlota, de apenas seis anos, Renato que sabe que tem pouco tempo de vida, planeja navegar da Venezuela para a Bahia, no Brasil, cumprindo uma viagem prometida a sua já falecida esposa. Renato que encara a vida naturalmente ensina a sua neta o valor da amizade, solidariedade e o respeito às opiniões dos demais. Ele tem duas filhas e um filho, Montserrat, divorciada, o cuida diariamente, Anita, que tem um matrimônio fracassado e Salvador, um galanteador. As filhas decidem enviá-lo a um asilo contra a sua vontade. É aí que a viagem planejada torna a vida de pernas para o ar.

Nenhum comentário: