Foi iniciada na última segunda-feira a semana de Cinema Venezuelano no Cinema São Luiz no Recife. A semana faz parte das festividades do Bicentenário de independência da Venezuela, que está sendo comemorado no estado de Pernambuco através do evento "Mês da Venezuela em Pernambuco".
A semana de Cinema Venezuelano é uma iniciativa do Consulado Geral da República Bolivariana da Venezuela no Recife em parceria com o governo do Estado de Pernambuco (através da Fundarpe).
Nesta segunda para dar início às festividades a consulesa venezuelana Coromoto Godoy deu as boas vindas ao público presente, que lotou o cinema. Também falaram o representante da Fundarpe e a diretora do Filme "Postais de Leningrado", Mariana Rondón.
"Postais de Leningrado" foi o filme em cartaz na segunda. A diretora falou para o público antes da exibição do filme, relatando ser esta uma película autobiográfica. A sinopse do filme é:
"Segredos, imaginação e pseudônimos são o ponto de partida para uma garota reconstruir sua vida com a família, militantes ativos da guerrilha venezuelana nos anos 60. A menina evoca essas memórias fragmentadas por um período de 10 anos de ocultamento. Desafiada pela óbvia incompreensão dos fatos, ela começa a transformá-los, mas mesmo então o medo se alastra por seu mundo reinventado".
Após a exibição do filme, o público foi convidado a ir ao hall do cinema, onde foi cortado um bolo de comemoração aos 200 anos de independência venezuelana.
Hoje, quarta-feira (13 de julho) será exibido o filme "Quando a bússola marcou o sul" e amanhã, quinta-feira (14 de julho), o encerramento da semana com a exibição de "Venezzia".
Para assistir o trailer do filme Postais de Leningrado, clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário